LAVM HOMENAGEIA PRAIA GRANDE

30/03/2019 - Situação: Publicado
LAVM HOMENAGEIA PRAIA GRANDE

       Em sequência do ano de 2018 onde a Liga Atlética Vale do Mampituba, homenageou o município sede da Liga, Passo de Torres com as medalhas entregues em todas as competições coordenadas por ela, desta vez a Lavm fará sua homenagem ao município de Praia Grande.
       Cidade natal da mãe do Presidente da Liga que recentemente faleceu no inicio do mês de março, a Lavm homenageia um dos municípios mais destacados da região no que diz respeito a belezas naturais.
       O início da colonização de Praia Grande deu-se por volta de 1890, pelos portugueses. Nesta época habitavam em Praia Grande, Idalino Cardoso, os irmãos Camilo João lnácio, e Ricardo João lnácio, Abel Esteves de Aguiar, Amândio Cardoso de Lima e Ildefonso Ramos da Silva.
       Em 31 de dezembro de 1943 foi criado o Distrito de Praia Grande que passou a categoria de Vila. Possuía no ano de 1946 aproximadamente 90 prédios.
       A emancipação política veio através da Lei nº 348 de 21 de junho de 1958. A instalação do município deu-se em 19 de julho do mesmo ano.
      Fica nossa homenagem aos apaixonados deste grande e hospitaleiro município. Durante o ano os premiados dos eventos da Liga receberão as medalhas em alusão ao município de Praia Grande.